Cacalo: o empate inacreditável que o Grêmio cedeu ao Ituano - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor16/05/2022 | 22h53

Cacalo: o empate inacreditável que o Grêmio cedeu ao Ituano

Equipe de Roger Machado ficou de fora do G-4 da Série B após resultado em Itu

Cacalo: o empate inacreditável que o Grêmio cedeu ao Ituano DIOGO REIS / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Grêmio de Brenno não conseguiu segurar vitória e empatou contra o Ituano Foto: DIOGO REIS / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio fez um primeiro tempo de baixa qualidade e escapou de sofrer dois ou três gols do Ituano. A equipe não se encontrou, parecia que os 11 gremistas sequer se conheciam. 

O meio-campo dava a impressão que a bola queimava a cada vez que chegava aos pés dos atletas tricolores. Na primeira etapa, o tripé no setor permitiu que houvesse um vazio na frente da área gremista, por onde o Ituano criou as oportunidades de marcar, o que somente não ocorreu graças a alguns milagres do goleiro Brenno.

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Ituano
Grêmio leva gol no fim, empata com o Ituano e fica fora do G-4 da Série B
Elkeson lamenta gol sofrido nos minutos finais em empate do Grêmio com o Ituano: "Lance bobo"

Com as modificações promovidas pelo técnico Roger, que, em princípio, davam a entender que o time abriria ainda mais o meio-campo, o Grêmio marcou seu gol logo no início e depois manteve o controle da partida. De forma inaceitável e inacreditável, o Tricolor permitiu que o adversário, aos 47 minutos da etapa final, empatasse. Logo em um momento em que não merecia, após deixar de marcar na primeira fase.

Teoricamente, a equipe gremista tem elenco superior ao Ituano, mas coletivamente não rende o suficiente para vencer um adversário de menor qualidade. Salvaram-se, com boa vontade, o goleiro Brenno, Geromel e o goleador Diego Souza.

Surpreendeu a oscilação de Bitello, que não repetiu suas melhores atuações. A equipe precisa crescer de produção e obrigatoriamente trabalhar o sistema coletivo, que não vem dando certo. O próximo jogo é na Arena e se impõe uma vitória.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros