Grêmio



 Mudança

Luciano Périco: a cartada de Roger Machado para um novo Grêmio

Tricolor precisa buscar a vitória contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada

27/05/2022 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Roger deve montar o Grêmio no 3-5-2

Vem aí uma nova versão do Grêmio de Roger Machado na disputa da Série B. O confronto contra o Vila Nova, no domingo (29), deve mostrar o esquema com três zagueiros. Talvez Kannemann ainda não tenha condições de atuar os 90 minutos no Serra Dourada. Na primeira amostragem em Vacaria, o gringo não sentiu dificuldades. Com uma virose, não treinou nesta quinta-feira (26). Óbvio que ainda será preciso adquirir ritmo de jogo. Por isso, não se descarta a presença de Rodrigues ao lado de Geromel e Bruno Alves.

Recuperado de lesão, Edilson volta à lateral-direita. É importante a liderança do experiente atleta em campo. No 3-5-2, será uma peça importante no apoio. Pelo outra lado, Nicolas poderá ter uma função mais defensiva. 

Na montagem do meio-campo, Villasanti e Bitello devem ser os dois volantes. Quando o paraguaio for para a seleção na próxima semana, ficando fora contra Vasco e Novorizontino, Lucas Silva pode aparecer. Pergunto: por que não os guris, Fernando Henrique ou Sarará? 

O quinto elemento pode ser Biel ou Campaz. E na frente, é importante unir forças com Elkeson e Diego Souza. Se há a possibilidade de poder contar com dois goleadores, essa é a melhor alternativa. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias