Cacalo: a mais importante rodada da Série B para o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor13/06/2022 | 07h00Atualizada em 13/06/2022 | 07h00

Cacalo: a mais importante rodada da Série B para o Grêmio

O jogo contra o Sport Recife é praticamente uma decisão de campeonato para o Tricolor 

Cacalo: a mais importante rodada da Série B para o Grêmio Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação/Grêmio,Divulgação
Mais um jogo decisivo para Roger e seus comandados Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação / Grêmio,Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Os resultados dos jogos da segunda divisão que foram realizados antes da partida do Grêmio, na noite desta segunda-feira (13), foram ruins e contrários aos interesses tricolores. 

Preferia que o Cruzeiro tivesse vencido o Vasco da Gama e disparasse na ponta da tabela, o que faria o time carioca permanecer relativamente perto do tricolor. Pois, o Vasco venceu e se afastou do quarto e quinto colocados na competição

Leia mais
Grêmio encerra preparação para confronto direto por um lugar no G-4 da Série B
Com mais de 60 mil pessoas no Maracanã, Vasco bate Cruzeiro e abre sete pontos de vantagem para o Grêmio na Série B
Grêmio precisa superar histórico recente para bater o Sport e entrar no G-4 da Série B

De outra parte, o Bahia também venceu fora de seus domínios e também aumentou a vantagem sobre seus mais próximos seguidores. O jogo contra o Sport Recife, na capital pernambucana é praticamente uma decisão de campeonato para o Grêmio. 

O tricolor está somente um ponto atrás do adversário nordestino, e uma derrota afastará o Grêmio quatro pontos do quarto colocado na zona de classificação. 

Por outro lado, uma vitória fará com que o time gaúcho passe a integrar o grupo dos quatro melhores, abrindo excelentes perspectivas para o restante do campeonato.

Confira a classificação da Série B 

O Grêmio só depende de si próprio para subir na tabela de classificação. A equipe vai ao Recife com alguns desfalques fundamentais,  num momento como este da competição, em que era valiosa a participação de todos os atletas. 

Gabriel Grando substituirá Brenno, mas tem qualidade, e não deveremos sentir falta do titular. A grande preocupação é sem duvida a ausência do goleador Diego Souza. Elkeson deverá substituí-lo, e estamos torcendo muito para que dê conta do recado. 

É uma excelente oportunidade para alcançarmos o G-4. Os atletas deverão estar cientes e devidamente mobilizados para voltarem de Recife com os três pontos, que serão o diferencial deste momento no campeonato. 


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros