Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: é boa a perspectiva para o jogo do Grêmio deste sábado

Pelo fato de atuar na Arena, com as chamadas que têm sido feitas para que o torcedor compareça, quero crer no favoritismo tricolor

18/06/2022 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Luciano Maciel / Onzex Press e Imagens
Grêmio de Roger terá o apoio da torcida neste sábado (18)

Procuro sempre me valer de muita cautela ao emitir uma opinião direta a respeito de alguma partida do Grêmio. Mas há jogos e jogos, todos diferentes uns dos outros. Quando é um clássico ou daqueles reconhecidamente difíceis, em especial quando o Tricolor tem que se defrontar com equipes de muita qualidade, sinto alguma dificuldade em opinar de forma definitiva acerca de um eventual resultado.

Até contra os times teoricamente de menor qualidade ou de trajetória inferior ao Grêmio, me valho da mesma cautela, sempre procurando respeitar o adversário. Mas, por outro lado, não gosto de ficar em cima do muro. Salvo quando aparenta ser um jogo superparelho, costumo emitir opinião, fazendo uma análise das duas equipes.

Por tudo isso, penso que, pelas razões expostas, o Grêmio é favorito neste jogo contra o Sampaio Corrêa. Além do enfrentamento por si só, pelo fato de jogar na Arena, com as chamadas que têm sido feitas para que o torcedor compareça, quero crer no favoritismo gremista.

Escalação equilibrada

Tecnicamente falando, parece que o time gremista vai a campo com uma escalação mais equilibrada, pelo que tenho ouvido e lido. Restaria uma dúvida no meio-campo, aparentemente disputando posição Thiago Santos, Gabriel Silva, Campaz e ainda Lucas Silva. 

Com isso, Bitello e Vilassanti teriam lugar assegurado no time. E, no ataque, Elias Manoel jogaria no lugar de Janderson. Teria apenas o cuidado de jogar com um meio-campo consistente. Rumo à vitória. 






MAIS SOBRE

Últimas Notícias