Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio fez um jogo de transpiração e de pouca inspiração contra o Sport

É preciso, com urgência, mais qualidade no meio, para que haja maior criatividade para atacar

13/06/2022 - 22h42min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBE / GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO
Edílson (E) pouco apoiou

O Grêmio não jogou bem na Arena Pernambuco, pois foi uma partida muito picotada, com poucas jogadas de qualidade. Mas por uma questão de justiça, tenho que dizer que o Grêmio teve duas excelentes chances de marcar, contra nenhuma do Sport Recife. 

No entanto, dentro do contexto do jogo, há que se dizer que defensivamente a equipe vem mantendo uma regularidade, sem sofrer gols. Porém, entendo que o meio-campo gremista não está tendo atuações como deve um time da grandeza tricolor. Três zagueiros, dois alas, apenas com Nicolas avançando, na medida em que Edílson pouco apoiou. 

Dois volantes de contenção que  cumpriram com suas tarefas. Mas a continuidade do setor não funcionou, porque os dois ponteiros jogaram para compor o meio-campo e, embora esforçados, não foram meio-campistas nem atacantes. 

Confesso que não entendi a ausência de Bitello. Depois que ele entrou , até por coincidência, surgiram as duas chances maiúsculas do Grêmio marcar. Fiquei imaginando que para o time ter força no meio poderiam ter sido escalados, no lugar dos ponteiros, Bitello e Gabriel Silva.

Haveria mais qualidade técnica, dois atletas com maior poder de articulação e de marcação, além de terem velocidade para jogadas de ataque. É preciso, com urgência, que o Grêmio tenha mais qualidade no meio, para que haja maior criatividade para atacar. No mais, a equipe segue num ritmo de irregularidade.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias