Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o Grêmio tem de elevar a força de seu futebol

Penso que o Tricolor é superior a maioria dos seus adversários, mas se impõe que demonstre dentro do campo

16/06/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Roger precisa fazer o Grêmio associar bom futebol com mobilização. E tem que ser logo

A cada rodada que passa da Segunda Divisão, fico mais perplexo vendo algumas equipes cumprirem seus compromissos na tabela. Há muito time com pouca qualidade, que tem tido atuações muito fracas. 

Quando o Grêmio perdeu para a Chapecoense, na Arena, no início da competição, sobraram críticas ao desempenho tricolor. E aos críticos não importava se o Grêmio tivesse na partida acumulado chances de vencer e acabou sendo derrotado,  numa única chance do time catarinense. 

Claro que com a derrota as críticas acabam sendo justas, mas não seria o fim do mundo. A equipe oscilou boas e más partidas e, apesar disso, neste momento ainda se encontra a apenas um ponto atras do G-4. 

Confira a classificação da Série B

No entanto, considerando a fragilidade dos concorrentes, as críticas que o Grêmio vem recebendo me parecem procedentes. Ora, se os adversários são ruins, o Tricolor deveria estar mostrando mais futebol. 

O Grêmio sofreu e se abateu com a derrota para a Chapecoense, mesmo em tese sendo superior. Pois o Bahia, um clube que há longo tempo frequenta uma posição entre os quatro primeiros, também sofreu uma derrota para a mesma Chapecoense, em partida disputada na  Fonte Nova, em Salvador. 

O Grêmio tem de elevar a força de seu futebol. Tem capacidade para isso. Penso que é superior a maioria dos seus adversários, mas se impõe que demonstre dentro do campo. Associando bom futebol, com mobilização, o Tricolor irá somar os pontos tão necessários. E tem que ser logo.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias