Grêmio



Um ponto

Luciano Périco: com pouco futebol, o Grêmio é um time inconfiável na Série B

Tricolor ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o fraco CSA

24/06/2022 - 06h00min

Atualizada em: 24/06/2022 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Gremio.net
A posição do G-4 está em risco para o Grêmio

A etapa inicial do Grêmio no Rei Pelé foi um verdadeiro filme de terror. Atuação pavorosa da equipe de Roger Machado. Nem parece um grupo que treina todos os dias. Problemas claros na criação de jogadas e uma marcação frouxa no meio-campo. O fraco CSA, que entrou em campo como o primeiro time fora do Z-4, começou a partida se impondo. Os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Confira a classificação e os jogos da Série B 

O Tricolor melhorou um pouco na volta do intervalo. Até porque não tinha como ser pior. Com o tempo, os alagoanos começaram a cansar. A entrada de Campaz deu mais dinâmica. Muito cedo, o Grêmio buscou o empate com Janderson. Só que o atacante continua não apresentando um futebol suficiente para ser titular. 

O goleiro Marcelo Carné fez defesas importantes. Mas as duas equipes tiveram chances de ficar com os três pontos. Quase no final, o CSA carimbou a trave de Gabriel Grando.

O empate em Maceió apenas confirmou que o Tricolor permanece sendo um time totalmente inconfiável. Correu um grande risco de trazer uma derrota na bagagem. Não mete medo nos adversários. Deixo uma pergunta. Até quando, Roger Machado vai insistir com Biel? Teimosia pura. 

O trabalho do treinador gremista está aquém do esperado. Claro que o elenco que tem à disposição tem muitas carências. Mas é preciso entregar mais, porque a régua de exigência da Série B é baixíssima. 

A posição do G-4 está em risco. O Brusque terá de segurar o Sport no sábado (25). Além disso, Cruzeiro, Vasco e Bahia podem se afastar mais ainda nos três primeiros lugares. Fica a impressão de que só restará ao Grêmio brigar pela quarta vaga. É preciso se ligar logo para não acordar tarde demais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias