Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: estão ocorrendo saídas em demasia no Grêmio

Essas decisões precisam ser profundamente avaliadas, não valendo somente a opinião do treinador ou de sua comissão técnica

06/07/2022 - 07h00min

Atualizada em: 06/07/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Possível saída de Kannemann é a pior das notícias que estaria sob risco de ocorrer no Grêmio

Penso que estão sendo preocupantes as notícias que dão conta da quantidade de atletas, especialmente jovens, que estão deixando o elenco tricolor. Esse tipo de decisão necessita ser profundamente avaliada, não valendo somente a opinião do treinador ou de sua comissão técnica isoladamente. 

Assim como a vinda de um atleta requer uma prospecção de muita qualidade, creio que a dispensa ou venda também deve passar por profunda análise técnica. Todos os dias leio que Kannemann não teria interesse em  renovar seu contrato e, pelo tempo do atual ajuste, até poderia assinar um pré-contrato. Essa é a pior das notícias que estaria sob risco de ocorrer no Grêmio. 

Trata-se de um jogador imprescindível e com a idade que tem, está no auge de sua carreira. Caso tenha se recuperado da cirurgia que fez, e isso os médicos deverão confirmar, não pode deixar o Grêmio

Por outro lado, saíram nos últimos tempos e ainda estão deixando o clube muitos jovens sobre os quais não há conclusão geral sobre suas capacidades. 

Fernando Henrique, vale a pena perdê-lo para um adversário direito na Série B ? Victor Bobsin deve sair? Seriam bem substituídos por Thaciano? E já não estão no elenco Isaque, Fabrício, Léo Chu, Léo Pereira, Rildo, além de Natã, Sarará e Pedro Lucas, que pouco atuam. 

Fico me perguntando, será que a base gremista somente fornece jogadores ruins, que sequer ficam fazendo parte do elenco ? E quantos outros esqueci ao escrever esta coluna. 

Sérgio Vazques, atual diretor de futebol, foi um extraordinário diretor das categorias de base, produzindo muitos craques para o futebol profissional. Vou confiar nele e seus companheiros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias