Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: as dúvidas do Grêmio

É preciso que o técnico Roger Machado tenha muita cautela na hora de decidir qual time vai a campo

04/08/2022 - 09h00min

Atualizada em: 04/08/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
As escolhas de Roger, percebemos, deixarão o Grêmio com um time equilibrado, capaz de exercer boa marcação e também capacidade de atacar

Tenho acompanhado aquilo que é possível, pela imprensa, a respeito dos bastidores do Grêmio. Aparentemente, a equipe está com sua escalação definida, ou quase isso, para o jogo desta sexta-feira, contra o Guarani. 

Com as ausências de Ferreira e Bitello, percebe-se que Roger Machado escolheu Lucas Leiva e Guilherme como os substitutos. Em tese, e principalmente se ambos estiverem em plenas condições físicas e técnicas, não haveria nenhuma dúvida de que estes seriam as opções naturais para o lugar de quem está impossibilitado de atuar.

Mas, como todos os jogos da Série B são decisivos, é preciso que o técnico tricolor tenha muita cautela na hora de decidir qual time vai a campo. Faço esta manifestação pensando exclusivamente nas condições físicas e no ritmo de jogo de Lucas e Guilherme, ambos recém chegados ao clube depois de um bom tempo sem atuarem.

Essa avaliação deve estar sendo feita internamente. Afinal, teremos pela frente um jogo importante, fora de casa, contra um adversário da zona de rebaixamento, sedento também por uma vitória para melhorar sua situação.

Equilíbrio

As escolhas de Roger, percebemos, deixarão o Grêmio com um time equilibrado, capaz de exercer boa marcação e também capacidade de atacar. Espero, apenas, que os três ou quatro jogadores do meio-campo encontrem seus lugares em campo, valendo-se da qualidade que têm, e consigam dominar o setor. Assim, terão condições de dar boas assistências a Diego Souza: afinal, se ele tiver apoio, fará seus gols. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias