Cacalo: as dúvidas do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor04/08/2022 | 09h00Atualizada em 04/08/2022 | 09h00

Cacalo: as dúvidas do Grêmio

É preciso que o técnico Roger Machado tenha muita cautela na hora de decidir qual time vai a campo

Cacalo: as dúvidas do Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
As escolhas de Roger, percebemos, deixarão o Grêmio com um time equilibrado, capaz de exercer boa marcação e também capacidade de atacar Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Tenho acompanhado aquilo que é possível, pela imprensa, a respeito dos bastidores do Grêmio. Aparentemente, a equipe está com sua escalação definida, ou quase isso, para o jogo desta sexta-feira, contra o Guarani. 

Com as ausências de Ferreira e Bitello, percebe-se que Roger Machado escolheu Lucas Leiva e Guilherme como os substitutos. Em tese, e principalmente se ambos estiverem em plenas condições físicas e técnicas, não haveria nenhuma dúvida de que estes seriam as opções naturais para o lugar de quem está impossibilitado de atuar.

Mas, como todos os jogos da Série B são decisivos, é preciso que o técnico tricolor tenha muita cautela na hora de decidir qual time vai a campo. Faço esta manifestação pensando exclusivamente nas condições físicas e no ritmo de jogo de Lucas e Guilherme, ambos recém chegados ao clube depois de um bom tempo sem atuarem.

Leia mais
Melo propõe solução conjunta com Grêmio para o Estádio Olímpico: "Não podem criar um problema para a cidade"
Grêmio vence o São José e ingressa na zona de classificação do Brasileirão Feminino
Elias é emprestado a clube dos EUA e não atua mais pelo Grêmio em 2022

Essa avaliação deve estar sendo feita internamente. Afinal, teremos pela frente um jogo importante, fora de casa, contra um adversário da zona de rebaixamento, sedento também por uma vitória para melhorar sua situação.

Equilíbrio

As escolhas de Roger, percebemos, deixarão o Grêmio com um time equilibrado, capaz de exercer boa marcação e também capacidade de atacar. Espero, apenas, que os três ou quatro jogadores do meio-campo encontrem seus lugares em campo, valendo-se da qualidade que têm, e consigam dominar o setor. Assim, terão condições de dar boas assistências a Diego Souza: afinal, se ele tiver apoio, fará seus gols. 


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros