Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio cresce na hora da verdade na Série B

Enquanto alguns clubes caem de produção, o Tricolor evolui com atuações seguras

08/08/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Gremio / Divulgação
Villasanti tem sido um jogador importante no meio-campo do Grêmio

Depois de um início titubeante, quando deixou de vencer partidas rigorosamente possíveis de serem vencidas, aos poucos e até com alguma dificuldade o time do Grêmio passou a jogar cada vez melhor na Série B. Atualmente, a equipe desfruta de uma posição confortável no campeonato entre os quatro primeiros colocados.

Confira a tabela da Série B

À distância, posso dizer que esta posição dentro do chamado G-4 é decorrente de muito trabalho, com insistentes treinamentos. Enquanto alguns clubes caiam de produção, o Grêmio crescia com suas atuações seguras, sempre com o objetivo de buscar a vitória. 

Jogando desta forma, com maturidade, segurança e vontade de vencer o Grêmio ultrapassou adversários e se encontra hoje a apenas atrás do Cruzeiro. Mas o time mineiro, bem como os outros que estão próximos, virão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena.

E, mesmo fora de casa, o Tricolor cresceu de produção, basta que analisemos esta última partida contra o Guarani, em Campinas. O Grêmio foi uma equipe madura, jogando com autoridade e segurança, não permitindo praticamente nenhuma chance de gol aos donos da casa, salvo o gol que fizeram de bola parada. 

Agora, com a volta de Bitello, jogando ao lado de Lucas e Villasanti, teremos um meio-campo mais consistente, bom na marcação, mas com chegadas lúcidas ao ataque. A tendência é de um Grêmio superior, com muita capacidade de exercer um bom futebol e buscando o retorno à Primeira Divisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias