Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: jogo contra o Cruzeiro definirá as pretensões do Grêmio na Série B

 Uma vitória consistente contra o líder trará uma confiança e uma maturidade que ainda não tivemos na competição

17/08/2022 - 07h00min

Atualizada em: 17/08/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Diego Souza precisa jogar no ataque

O próximo domingo será o dia que o destino encaminhou para que haja uma decisão, mesmo que parcial, sobre as verdadeiras atitudes e pretensões do Grêmio na Série B. Pelas campanhas realizadas até agora, inegavelmente, o Cruzeiro ostenta favoritismo, na medida que faz uma campanha melhor. Mas são dois clubes grandes e com camisas pesadas.

Diria ainda mais: os mineiros vêm com uma equipe mais entrosada, mais preparada para uma partida tão importante. O Tricolor tem seu estilo de jogo, valendo-se de um sistema parcialmente reativo, privilegiando, quando possível, os contra-ataques em velocidade.

No entanto, quero voltar a referir – tenho certeza que a maior parte do torcedor gremista haverá de concordar comigo – acerca do posicionamento de Diego Souza. Não me parece crível que o centroavante esteja jogando da forma que temos visto. Se Elkeson é chamado, deve atuar ao lado de Diego no ataque tricolor, que por sua vez não pode, sob hipótese nenhuma, tornar-se um primeiro volante, apesar de toda a técnica pessoal que tem.

Confiança e maturidade

Penso que o Grêmio está muito próximo de voltar à Primeira Divisão, mas uma vitória consistente contra o líder trará uma confiança e uma maturidade que ainda não tivemos nesta Série B, uma vez que o time tem apresentado atuações muito irregulares.

Não sei se está recuperado, mas se estiver, Ferreira deve voltar logo à titularidade. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias