Grêmio



Um a menos

Luciano Périco: a necessidade criada no Grêmio na reta decisiva da Série B

Saída de Rodrigues para o futebol dos Estados Unidos pode fazer o Tricolor buscar mais um zagueiro para o restante da temporada

05/08/2022 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pedro Geromel é um dos quatro zagueiros do elenco gremista

A delegação do Grêmio, que está em Campinas para encarar o Guarani, teve a baixa de Rodrigues. O zagueiro está tomando o mesmo rumo de Elias, vai jogar no futebol dos Estados Unidos. 

Com isso, Roger Machado terá à disposição no grupo apenas Geromel, Bruno Alves e Natã. Ainda não há uma previsão para a volta de Kannemann aos gramados. Por isso, contar com apenas três zagueiros no grupo é arriscado. É preciso contratar um novo defensor para aumentar as opções em termos numéricos. 

Voltando ao jogo contra o Bugre, no Brinco de Ouro da Princesa, é fundamental ao Tricolor voltar a vencer fora da Arena. Faz muito tempo desde o único resultado positivo longe de Porto Alegre. Ainda mais que o duelo será contra um adversário da zona de rebaixamento. O Guarani tem apenas três vitórias na Série B. 

Por tudo isso, o Grêmio precisa aproveitar para criar gordura no G-4 em relação ao quinto colocado. Sem ter Bitello em campo, Campaz vai precisar entregar mais no meio-campo na criação das jogadas. Ainda há a preocupação com a falta de ritmo de jogo de Lucas Leiva e Guilherme. Thaciano pode ser a novidade em campo durante a partida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias