Grêmio



Mudança de fotografia

Luciano Périco: quem deve ficar e sair do Grêmio em 2023

Avaliação criteriosa vai indicar quem pode permanecer na Arena na próxima temporada

27/10/2022 - 07h00min

Atualizada em: 27/10/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Uma certeza é que os novos dirigentes do Tricolor terão de ir às compras

Os jogos que restam para o Grêmio na Série B podem ser comparados com a época do colégio, quando já tínhamos atingido a média final e apenas cumpríamos tabela nos dias letivos que faltavam. Mas agora é o momento crucial de avaliar o elenco. 

Na turma dos atletas que tem o contrato acabando, o ficha um para renovar é Kannemann. Por mais que o argentino tenha sofrido com as lesões em 2022, é uma figura importante para a reestruturação. Geromel tem mais um ano de contrato.

Entre os defensores, Edílson, Nicolas e Rodrigo Ferreira não devem permanecer. Mesma situação do atacante Elkeson. Recuperado de lesão, Leonardo Gomes pode ter o seu contrato renovado. 

Quanto a Diego Souza, é preciso saber qual é a ideia do goleador. Tudo indica que ele vai pendurar as chuteiras. Pode agregar como personagem importante no elenco, mas não deve ser visto como a solução ofensiva principal. Mesmo contestados, Lucas Silva e Thiago Santos tem vínculo até o final de 2023. Podem ser envolvidos em alguma negociação.

Villasanti, Lucas Leiva, Thaciano e Bitello, revelação da temporada, são nomes para o Grêmio apostar. Com o contrato de empréstimo por terminar, pelo custo, Biel não deve continuar. Janderson também deve ser devolvido ao Corinthians. 

O protagonismo de Ferreira ficou no papel. Ele terá que superar o histórico de lesões para entregar mais. No geral, foi uma temporada ruim do camisa 10 com muito tempo no departamento médico.

Já Guilherme ficou devendo. Não fez um gol sequer. Tem contrato por mais dois anos. Talvez possa ser envolvido em alguma transação. Mesma situação de Campaz, com vínculo até 2025. Dos guris, Gabriel Silva e Pedro Lucas precisam ser mais testado a partir do Gauchão. Vale olhar outros guris da base com carinho. 

Uma certeza é que os novos dirigentes do Tricolor terão de ir às compras. Por isso, o presidente eleito precisa buscar um executivo de futebol conhecedor do mercado. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias