Paixão Tricolor
Amanda Souza: ajustes são necessários no Grêmio
Por enquanto, nem Renato está satisfeito com seu time
Apesar do belo retrospecto do Grêmio neste início de temporada, não aprovei o futebol apresentado na partida contra o Avenida, no domingo. Mesmo com a vitória por 2 a 0 e manutenção do aproveitamento do 100% no Gauchão, a atuação deixou a desejar.
Aliás, Renato Portaluppi e boa parte da torcida, segundo as redes sociais, concordam comigo. O treinador, durante a entrevista coletiva após o jogo, foi direto:
– Não gostei do time em nenhum momento.
Eu também não, Renato. Ficaram nítidas as dificuldades de marcação da equipe, que mal conseguiu furar o bloqueio do Avenida, algo que só aconteceu após as duas expulsões na equipe adversária no segundo tempo. O grupo está em formação e ajustes são necessários.
Logo, a busca por reforços para que tenhamos competitividade ao enfrentar desafios maiores (o mata-mata da Copa do Brasil, o Gre-Nal e a fase eliminatória do Gauchão) precisa continuar. A contratação do meia Vina, que veio do Ceará, e o flerte com o atacante Michael, do Al Hilal, entusiasmam, pois demonstram que a direção não está iludida com os números conquistados até aqui.
Apesar dos pesares, gostei da atuação de Adriel como titular da equipe. O goleiro mostrou segurança e salvou o Grêmio com uma defesa espetacular em cobrança de falta de Garré.
Que honra!
Para quem não me conhece, além de gremista fanática, sou editora de Variedades do DG e comunicadora da rádio 92 (92.1 FM) e estou muito honrada com o convite para assinar este espaço pelos próximos 15 dias.