Grêmio



Argentino driblador

Cacalo: Besozzi é o fato novo que o Grêmio precisava

Atacante se destacou no jogo-treino contra o São José

05/08/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Atacante marcou belos gols em jogo-treino

Fiz várias referências na coluna sobre as contratações efetuadas pelo Grêmio nesta janela de meio de ano. Não tínhamos muitas informações a respeito dos atletas, e passados alguns dias obtivemos algumas das características destes jogadores. Rodrigo Ely e João Pedro Galvão tiveram suas carreiras desnudadas e, felizmente para o Grêmio, ambos têm bom currículo.

Com larga experiência, eles acreditam que terão sucesso no Tricolor. No entanto, surgiu um fato novo. E creio que não foi só para mim, mas para a maioria dos analistas esportivos aqui do Estado. O atacante argentino Lucas Besozzi, 20 anos, surpreendeu positivamente.

Atuou pouco contra o São José e mostrou algumas de suas principais virtudes. Fez gol, deu assistências, teve ampla movimentação e criou forte esperança aos torcedores gremistas.

A torcida tricolor, depois desta estreia bem-sucedida, mesmo que seja num rápido treinamento, está acreditando na perspectiva de que pode surgir um jogador acima da média. Claro que é muito cedo para que se faça uma avaliação, mas há algum tempo não se via um treino em que um jovem jogador esbanjasse tanta técnica.

Enquanto isso, a equipe titular está em fase final de preparativos para o enfrentamento contra o Vasco, lanterna do campeonato. Não é jogo jogado, pois o adversário carioca, em fase de desespero, ainda acredita que possa reagir. 

Ao Grêmio, nesta rodada, se descortina a grande chance de retomar a vice-liderança. Vamos acompanhar o Tricolor jogando em São Januário contra uma equipe que vai muito mal. Mas que historicamente joga bem em seus domínios.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias