Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: contratações do Grêmio pouco acrescentaram ao time

Dirigentes precisam começar a planejar a próxima temporada

25/08/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Goleiro Caíque foi um dos últimos reforços trazidos pelo Grêmio

Um planejamento bem construído, seguido à risca, permite que um clube de futebol possa caminhar muitos passos à frente da maioria dos seus adversários. Pela experiência que passei na direção gremista, creio que pensar no futuro imediato pode ser realmente vantajoso. 

Podem alguns imaginar que estou me antecipando exageradamente, falando em futuro, mas, pelo próprio sentido que quero dar às palavras, imagino preparativos bem fundamentados para darmos vazão e enfrentamento às decisões do próximo ano, considerando que já estamos no final de agosto.

O Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha, foi eliminado da Copa do Brasil e tem poucas chances de ser campeão brasileiro. Resta o esforço para que tenhamos uma vaga para a Libertadores da América no ano que vem. Fiz essa espécie de preâmbulo para que os dirigentes fiquem atentos e comecem, desde já, a planejar 2024.

Planejamento

As negociações que o Grêmio fez neste 2023 foram razoáveis, sem, no entanto, acrescentarem a qualidade que um clube do tamanho do Grêmio necessita. Muitas delas foram e estão sendo úteis. No entanto, o planejamento para a próxima temporada deverá atender e cumprir um acréscimo de qualidade à equipe.

Começando antes, como estou propondo, são maiores as chances de acertos. Mas as negociações precisam começar logo, para que as escolhas sejam decorrentes de detalhadas avaliações, para efeito de permanência ou de saída de atletas. Assim, iniciaremos 2024  preparados para todos os desafios. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias