Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: é preciso uma ampla reformulação no ânimo dos profissionais do Grêmio

Foi uma derrota sem explicação a desse domigo, para o Vasco

07/08/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
PETER ILICCIEV / ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Em São januário, o técnico Renato foi infeliz na escalação e também nas substituições

Não vou me valer deste espaço para desmoralizar o Grêmio e seus jogadores. Foi uma derrota sem explicação diante de um adversário que era o último colocado no Brasileirão. Mesmo assim, vou me ater exclusivamente ao jogo e preciso dizer que o time foi muito mal.

Coletivamente, não houve nada que justificasse uma semana livre para treinamentos. Não foi possível ver nenhum benefício à equipe. Quero crer também que, involuntariamente, os atletas gremistas pensaram que iriam vencer com naturalidade, sem muito esforço e, obviamente, não foi isto que aconteceu.

A equipe parecia mostrar que os seus jogadores  não se conheciam. Nenhum atleta se sobressaiu. Pelo contrário. As más atuações individuais se estenderam ao trabalho coletivo.

O que mais questiono e me preocupa é que não foi a primeira vez neste campeonato em que o Grêmio é derrotado contra adversários sofríveis. O técnico Renato foi infeliz na escalação e também nas substituições. Nem aqueles que saíram jogando, tampouco os que entraram deram conta do recado.

Reformulação do ânimo

Renato externou sua insatisfação com a atuação de  alguns atletas, em especial com a falta de ânimo de muitos deles. Isso não condiz com a história do clube. A impressão que ficou é que a equipe gremista foi participar de uma simples partida amistosa, fato inaceitável para um grupo de profissionais que defendem a camisa do Grêmio. É preciso uma ampla reformulação no ânimo dos profissionais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias