Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio precisa aumentar a sua velocidade

Os atletas meio-campistas do Grêmio possuem talento, para efeito de construírem jogadas

04/08/2023 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Time de Renato Portaluppi recebeu novos jogadores

Muitos analistas e grande parte da torcida gremista estão, há algum tempo, se questionando sobre o que pode ser melhorado nas atuações do time tricolor. Antes de tudo, precisamos ver os novos contratados atuarem. Mas temos assistido às partidas de grandes clubes brasileiros e cito alguns deles – Palmeiras, Flamengo e São Paulo - além de outras agremiações sul-americanas. A princípio, e isto é uma opinião muito particular, percebo que nestas duas competições, Libertadores e Copa do Brasil, as equipes estão, por méritos próprios, ultrapassando todas as fases, e elas têm mostrado um futebol adequado para tanto. 

Um dos mais importantes fatores que fizeram tais equipes deslanchar foi, sem nenhuma dúvida, a velocidade que elas aplicam. Claro que a velocidade isoladamente, sem qualidade técnica dando suporte, não redundaria em bons resultados.

Grêmio e Flamengo trocam muitos passes, mas os cariocas são mais rápidos e jogam em direção ao gol adversário. O Tricolor, por sua vez, exagera na troca de passes horizontais, pouco fustigando e ameaçando o goleiro do time rival. Percebe-se então, nestes dois comportamentos, uma flagrante diferença na atuação das duas equipes. 

Por outro lado, a equipe tricolor joga com um meio-campo muito leve e faceiro, daqueles que não exigem muito esforço por parte dos adversários para interceptá-los. Em síntese, os atletas meio-campistas do Grêmio possuem talento, para efeito de construírem jogadas. Que são prejudicadas, no entanto, pela lentidão de suas atuações. Renovo que os atletas do Grêmio possuem qualidades, mas têm características distintas para efetuar uma marcação com mais força. 

Vamos torcer, por fim, que os novos contratados tragam o necessário apoio, objetivando que o sistema defensivo prevaleça diante dos atacantes rivais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias