Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio teve falta de foco e de dedicação contra o Santos

Tricolor foi derrotado por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro

21/08/2023 - 07h00min

Atualizada em: 21/08/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Grêmio de Carballo não somou pontos contra o Santos

Vou me propor a analisar uma partida com todos os seus meandros, avaliando os detalhes positivos e negativos. O Grêmio não jogou bem contra o Santos. Houve muitos erros praticados pela equipe. A meu juízo, o principal deles foi a falta de foco e de dedicação.

Parecia que o Tricolor jogava um amistoso sem importância. O segundo gol é inaceitável. Os atletas, assim como o técnico Renato Portaluppi, cometeram equívocos que foram decisivos no resultado final. Acredito que o problema se deu pelas modificações que foram feitas na equipe, em especial desmobilizando os setores importantes do time.

Alguns atletas que entraram não deram conta do recado. Outros tantos que vinham participando como titulares também não cumpriram com o seu papel com a qualidade e a determinação que deveriam ter demonstrado durante o confronto.

Se a má atuação e o descaso ao final da partida foi por conta do preparo físico, isso deverá ser examinado e avaliado com riqueza de detalhes. Não tenho dúvidas de que o time joga mais do que mostrou contra o Santos. Isso, por si só, faz com que as pessoas percebam que os problemas – falta de foco e de preparo – são relativamente fáceis de serem resolvidos.

Análise justa

Por fim, quero lembrar que o Grêmio está em quinto no Brasileirão, longe da zona de rebaixamento, onde estão outros clubes ditos grandes. A análise de todos deveria ser mais justa e equânime.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias