Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: momento no Grêmio é de reflexão e apoio

Quem vai ao estádio precisa passar um forte ânimo de recuperação

08/08/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agência RBS
Vamos torcer, vamos acreditar

Este Grêmio que estamos assistindo não é o mesmo de algumas semanas antes, quando, com extrema facilidade, assumiu a vice-liderança no Campeonato Brasileiro. Muitas pessoas foram tomadas de surpresa pela qualidade da campanha que o time fazia, enfrentando os mais fortes adversários do futebol nacional. 

A equipe jogava, vencia com naturalidade e somava preciosos pontos na competição. Repentinamente, próximo do final do primeiro turno, os fatos começaram a mudar. Sem que houvesse um motivo razoável e objetivo, o Grêmio deixou de jogar aquele futebol tão apreciado por todos. 

E se dizia que era pela falta de reforços. Estes chegaram, a equipe não melhorou e, ao contrário, piorou o seu nível de atuação. Chegando, inclusive, a perder para o então lanterna Vasco da Gama.

O Tricolor começou a acumular más atuações, fazendo com que a intranquilidade e a insatisfação tomasse conta do time. Pois chegou a hora de todos os gremistas entrarem em campo. O clube, para nós todosm está acima de qualquer outra atividade. Para tanto, faz-se necessário uma campanha de recuperação para que os atletas sintam todo o apoio de seus torcedores. 

Vamos refletir, permitir e ajudar que os nossos profissionais sintam-se resguardados e que os bons resultados decorrentes das atuações que já tivemos neste ano possam retornar com toda a força da nação gremista. Perdemos algum tempo, nada que não possa ser recuperado ali adiante. Quem vai ao estádio precisa passar um forte ânimo de recuperação, até porque os reforços chegaram e, com o devido entrosamento, nossa equipe voltará a praticar seu bom futebol.

Desta forma, o técnico Renato, que eventualmente pode ter cometido alguns equívocos, tem força interior e muita responsabilidade com o elenco gremista, sendo capaz de voltar a obter vitórias, mantendo-se nas primeiras colocações do Brasileirão. 

É o que esperamos, é o que temos certeza que vai acontecer. Ninguém desaprende a jogar futebol com a rapidez com que o Grêmio passou a deixar de obter vitórias importantes. Vamos torcer, vamos acreditar. Quero crer que na próxima partida contra o Fluminense, estaremos prontos para retomarmos os bons resultados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias