Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Pepê deu show e mostrou como um meio-campista deve jogar

Mesmo sem estar na forma ideal, atleta foi destaque e teve atuação coroada com gol

29/08/2023 - 08h00min

Atualizada em: 29/08/2023 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Anselmo Cunha / Agencia RBS
Pepê teve ótimo desempenho em vitória contra o Cruzeiro

Na coluna de ontem, não me manifestei acerca dos atletas que se destacaram contra o Cruzeiro. Deixei de opinar neste sentido porque o trabalho coletivo superou o individual. Quero, no entanto, corrigir isso. Assistindo à partida novamente, cheguei à conclusão que  poderia estar fazendo injustiça com alguns atletas que tiveram atuação de gala. 

Por questão de coerência, sinto-me no dever de deixar registrado que Suárez é um atleta diferenciado. E estou afirmando o óbvio. As jogadas que partem de seus pés sempre mostram uma característica de quase perfeição. Na maioria das vezes, quando não conclui a gol, dá passes brilhantes aos companheiros. E contra o Cruzeiro ocorreu exatamente isso. 

Sem estar na sua forma ideal, Pepê deu um verdadeiro show de como deve atuar um meio-campista, coroando sua atuação com um belo gol. O meio-campo tricolor, escalado em forma de losango, mostrou alto rendimento. Esse esquema repetiu o que Renato já fazia, há algum tempo, quando a equipe conquistou  títulos importantes. 

Geromel e Kannemann parece que não estiveram lesionados. Mostraram entrosamento e segurança. Bitello, apesar de algumas críticas precipitadas, proporcionou mais fluidez quando entrou. Gabriel Grando cresce de produção a cada jogo que passa, oferecendo tranquilidade à equipe.

Sem ressalvas

Não houve atuação ruim. Mesmo os que não destaquei neste momento também tiveram bom rendimento. 

Tenho muita esperança de que o time estabilize e se mantenha entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias