Grêmio



Não deu

Luciano Périco: o Grêmio chegou ao seu limite

Tricolor perdeu para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

17/08/2023 - 07h01min

Atualizada em: 17/08/2023 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Grêmio de Carballo e Suárez está eliminado da Copa do Brasil

O Grêmio merecia melhor sorte no Maracanã. No geral, jogou mais que o Flamengo. Só que insuficiente para se classificar. A vaga na final da Copa do Brasil foi perdida, após a péssima atuação na Arena. No geral, a derrota por 1 a 0 acabou sendo injusta. 

De início, Renato Portaluppi escalou João Pedro na lateral e o meio-campo tendo Villasanti, Carballo, Bitello e Cristaldo. De cara, Gabriel Grando foi responsável pelo primeiro milagre, após jogada de Gerson e cabeçada de Bruno Henrique. 

Mas o Tricolor não se assustou. Pelo contrário. Encarou de frente a qualidade individual do Flamengo. Até porque, coletivamente, o time de Jorge Sampaoli não funcionou. O goleiro Matheus Cunha teve que trabalhar. A melhor chance saiu dos pés de Bitello. 

A equipe gremista voltou do intervalo para o tudo ou nada. Uma blitz. Várias chances de marcar. Luis Suárez perdeu uma oportunidade na cara do goleiro flamenguista, que acabou defendendo. Depois da novela do vai ou fica, o uruguaio está devendo. Agora são oito jogos sem marcar. 

Ferreira ainda carimbou a trave. Nesse momento, acabou o ímpeto gremista. A rotina da temporada de perder muitos gols se manteve. Óbvio, que era uma tarefa muito difícil conseguir inverter o 2 a 0 de Porto Alegre. O VAR ainda marcou um pênalti para o Fla em toque de Rodrigo Ely. Resta a equipe de Renato buscar a vaga direta na Libertadores via Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias