Grêmio



Olho na tabela

Luciano Périco: por que o Grêmio não pode se descuidar do Brasileirão

Tricolor tem confronto com o Fluminense que pode valer uma vaga no G-4

11/08/2023 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Suárez é esperança de gols na equipe gremista contra os cariocas

Antes de pensar no Flamengo pela Copa do Brasil, o Grêmio precisa fazer três pontos na Arena, contra o Fluminense, no domingo (13). É confronto direto na briga pelo G-4 do Brasileirão

Claro que o torcedor gremista tem todo o direito de sonhar com a vaga na final da competição de mata-mata, com uma vitória sobre o Flamengo dentro do Maracanã. Seria épico.

Só que a realidade aponta uma dificuldade gigante depois do 2 a 0 em Porto Alegre. Por isso, o duelo contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Brasileirão, tem que ser de foco absoluto.

Fazendo o dever de casa, é preciso depois ficar de olho nos outros adversários diretos. Nem coloco o Botafogo nessa briga. Somente se desandar sai da zona de Libertadores. 

O Flamengo pega o São Paulo. Páreo duro. O Bragantino recebe o desesperado Vasco, que necessita pontuar. E o Palmeiras tem o Cruzeiro pela frente. 

E vale sempre lembrar: o Grêmio tem um jogo a menos em relação aos adversários, já que a partida contra o Corinthians, pela 15ª rodada, foi adiada. Mas o ideal é não contar com esses pontos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias