Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: quem vai devolver os dois pontos surrupiados do Tricolor?

O investimento de um clube vai por água abaixo diante de lances como o do pênalti não marcado

20/09/2023 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Grêmio de Kannemann foi prejudicado no Itaquerão

Fico perplexo quando tomo conhecimento que alguns, chamados de especialistas em futebol, insistem na tese de que árbitros erram por serem humanos, pois às vezes erram para um lado e, em outras tantas, se equivocam para o adversário. Não sei se é para irritar ou se é para ser risível esse tipo de afirmação. Neste caso do jogo do Grêmio, no pênalti não marcado, definitivamente não houve erro. Mas o que aconteceu então? Não sei dizer. E quem souber que diga publicamente como devemos definir o fato ocorrido naquele lance.

Ontem, tomamos ciência de que os profissionais da arbitragem foram penalizados e ficarão um período sem apitar, logo sem trabalhar e sem receber. Pergunto: do que adianta? Quem vai devolver dois pontos surrupiados do Tricolor? Tudo o que um clube grande investe, visando chegar entre os primeiros e até disputar um título, vai por água abaixo diante de fatos vergonhosos como o lance do pênalti sonegado ao Tricolor.   E confesso que não vejo nenhum lugar que se diga que não foi pênalti.

E agora, logo após um jogo fora de casa, o Tricolor terá pela frente o Palmeiras, um dos melhores times do campeonato. Vamos lotar a Arena e mostrar a força do futebol gaúcho à CBF, aos árbitros e ao resto do Brasil. Mesmo com o empate contra o Grêmio, o  Corinthians segue correndo risco de rebaixamento e, para que se faça justiça, deveria voltar mesmo à Série B.

E os árbitros negligentes, onde incluo o VAR, que sejam eliminados do futebol, para que não aconteça novamente com outro clube um prejuízo tão grande.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias