Paixão tricolor
Cacalo: só a vitória interessa contra o Palmeiras
Fator local é fundamental em um jogo deste tamanho
Hoje vamos assistir a uma partida de futebol entre dois clubes grandes que disputam vaga entre os quatro primeiros do Brasileirão. O Palmeiras, com exceção de atletas lesionados, vem com força total na busca de pontos para se manter na segunda colocação. Ocorre que o dono da casa também está bem na tabela e tem o mesmo objetivo.
Claro que o time paulista vai tornar a busca do Tricolor pelos três pontos mais complicada. Se examinarmos pontualmente os jogadores de ambos os times, podemos considerar que, com suas ausências, o Palmeiras tende a permitir que o Grêmio se iguale tecnicamente. Mas trata-se de uma partida em que qualquer prognóstico não passa de palpite.
Acredito que o tricolor gaúcho estará escalado com o que tem de melhor, com exceção de Kannemann, suspenso. Num jogo como este, conta muito a favor do anfitrião a vantagem do apoio maciço de seus torcedores, que preencherão todos os espaços da Arena. No entanto, penso que o Palmeiras não é composto por jogadores que se deixam assustar pelo público. O que vai decidir a partida será o confronto de 11 contra 11.
Não posso deixar passar uma importante ressalva, que preocupa a todos os interessados: o trabalho dos árbitros, onde incluo o maldito VAR. De minha parte, como gremista, machucado pela atuação dos árbitros no jogo contra o Corinthians, só posso desejar que, desta vez, façam um trabalho dentro da normalidade, aplicando a regra e, principalmente, promovendo a justiça nas decisões.