Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a atuação do Grêmio foi um desastre

Alguns atletas pecaram por omissão e, outros, por falta de capacidade técnica

18/10/2023 - 22h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Equipe de Renato foi dominada durante todo o jogo.

Sempre tenho muita cautela em fazer críticas à equipe tricolor. Sou um admirador de Renato Portaluppi desde quando jogava. Depois, como técnico, por tudo o que fez para o clube. Não será por uma má atuação que vou deixar de sê-lo. 

No entanto, há algumas oportunidades que as críticas são justas, até para efeito construtivo. A atuação do Tricolor foi um verdadeiro desastre. Discordo daqueles que afirmam que em determinado momento do jogo o Grêmio esteve bem. Durante todo o tempo foi uma equipe desarrumada, dominada pelo adversário, com muitos atletas pecando por omissão e, outros, pela falta de capacidade técnica para atuarem num clube como o Tricolor. 

Não quero cometer injustiça com Kannemann e Suárez, pois batalharam a partida inteira, mostrando a disposição que a equipe toda deveria ter. Não estou querendo chamar os atletas de omissos, mas por terem o perfil e a personalidade que mostram em campo, não correspondem à luta que a camisa e os torcedores exigem. Tenho receio de que esteja iniciando uma infeliz derrocada, arriscando perder a vaga à Libertadores.

Como pode uma equipe com tantos atletas dentro da própria área sofrer um gol de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo? Futebol não é só jogar. Futebol é suar, lutar, ser viril, se necessário for. E isso o Grêmio deixou de fazer. Aliás não vem fazendo há um longo período. 

O que fazer agora? Rezar e torcer para que nossos adversários não somem os pontos que os permitam nos ultrapassar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias