Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio terá uma partida difícil sem um dos seus principais atletas

A ausência de Villasanti é um problema para o time

14/10/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Paraguaio apresentou contratura muscular

Muito embora a equipe tricolor tenha retornado aos treinamentos há pouco tempo, o técnico Renato começou a trabalhar os atletas preparando-os para o enfrentamento com o Athletico-PR

A partida da próxima quarta-feira é de uma dificuldade singular. O adversário vive uma fase razoável, com bons desempenhos, e está próximo do Tricolor na tabela. Possui bons jogadores, um goleiro de primeiro nível, que pode não jogar, e uma jovem sensação chamada Vitor Roque, que, lesionado, não atua mais neste ano. Mas isso não traria vantagem ao Grêmio, porque o Tricolor também está com jogadores importantes com problemas físicos. 

Villasanti apresentou uma espécie de contratura muscular, tanto que jogou o Gre-Nal descontado fisicamente e não atuou pelo Paraguai na quinta. O mesmo ocorreu com Carballo. 

Em face à importância do paraguaio, creio que o Grêmio enfrentará uma partida dificílima sem um dos seus principais atletas. Com Villasanti, o meio-campo se fortalece muito e ganha bastante consistência, especialmente se Carballo, que também jogou descontado o clássico Gre-Nal, possa estar em plenas condições para a partida na Arena.

O mais importante em todo este contexto é que Renato tenha condições de ter a sua disposição, pelo menos, os principais jogadores do elenco. E as dúvidas que referi com os dois meio-campistas titulares procedem, uma vez que dois jovens atletas da categoria de base (Josué e Araújo) foram chamados para compor o elenco profissional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias