Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: não se pode jogar fora todo um trabalho de longo tempo

Sequência de maus resultados é algo comum a todos os clubes

23/10/2023 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Preocupação maior é reorganizar a equipe e devolver confiança aos atletas.

O que está acontecendo com o Grêmio não é novidade, nem será a última vez. Acontece com todos os clubes. Entendo que não se pode jogar fora todo um trabalho de muito tempo, em face dos maus resultados. 

A preocupação maior é reorganizar a equipe, devolver confiança aos atletas e reiniciar um trabalho de reconstrução. O que acontece fora do campo fica difícil de opinar, mas assistindo à equipe, percebem-se inúmeros problemas

Tenho como ideia básica que não se deve lançar meninos inexperientes quando o trabalho coletivo está fora de compasso e com visível desorganização tática. Sem parecer otimista, nem tentando evitar um exame mais profundo dos fatos, acredito que lesões , suspensões e eventuais más atuações individuais são capazes de produzirem queda de qualidade. O conjunto também não está de acordo com o que se espera. 

Três zagueiros não estão conseguindo dar conta do trabalho defensivo e o meio-campo não tem obtido sucesso na tarefa de marcação, sobrecarregando os defensores e pouco ajudando nos contra-ataques .

Outro fator fundamental é que diante de tantos problemas, a imensa maioria dos atletas está atuando sem nenhuma confiança, especialmente os jovens, que já entram em campo submetidos a um constante desafio, mesmo em jogadas muito simples.

Serenidade, diálogo, reflexão e trabalho  podem devolver a autoestima, tão distante no atual momento. Unidos internamente, todos serão capazes de fazer o Tricolor voltar a vencer novamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias