Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: por que o Grêmio oscila tanto dentro do mesmo jogo?

Nos minutos finais contra o Fortaleza, time mudou a intensidade e deixou de ser apático

03/10/2023 - 07h00min

Atualizada em: 03/10/2023 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
IAGO FERREIRA / AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Suárez garantiu ponto diante do Fortaleza

Volto a dizer que o Grêmio não realizou uma partida sequer aceitável, retomando uma atuação razoável só nos últimos 10 minutos em Fortaleza. Assim, não canso de me questionar: qual a razão dessa discrepância entre uma parte da atuação e a outra, dentro de um mesmo jogo? Nos minutos finais, mudou a intensidade, o time deixou de ser apático e procurou insistentemente a marcação do gol. E poderia ter saído vencedor.

Alguns atletas que vinham com atuação apagada no jogo cresceram de produção e quase conduziram o Tricolor à vitória. Mas o Grêmio não tem um elenco recheado de craques, isso é de conhecimento dos torcedores gremistas. Alguns bons jogadores também poderiam ter sido decisivos durante o jogo. Mas, em futebol, sempre será o diferenciado que acabará por decidir a partida.

Foi o caso deste jogo contra o Fortaleza. Reconheço que Luis Suárez não realizou uma daquelas partidas consideradas excepcionais, porém, trabalhou o suficiente para evitar que o Grêmio fosse derrotado. 

De qualquer modo, o Tricolor segue entre os primeiros. Entendo que dependemos de sequentes vitórias para nos aproximarmos da liderança, por mais difícil que seja. Com a semana que estamos vivendo, surge uma boa oportunidade para que o técnico Renato faça treinamentos constantes visando o Gre-Nal do próximo domingo. 

Temos de considerar que o Internacional terá um jogo que se apresenta difícil, amanhã, e poderá ter um desgaste para o clássico do final de semana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias