Grêmio



Paixão Tricolor

Mateus Bunde: uma novidade que agrada no Grêmio

Para o torcedor, geralmente o contato com o time é na primeira partida do ano

20/01/2024 - 07h00min


GZH
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Apesar de ainda não ter deslanchado, Ely sempre se mostrou um zagueiro de qualidade.

Muita gente acha que o ano começa quando se inicia a pré-temporada. Para o torcedor, geralmente o contato com o time é na primeira partida do ano, quando um esboço começa a ser montado e apresentado. É ali o primeiro olhar sob quem estará em campo, quem vestirá a camiseta e quem começará como protagonista... ou antagonista na temporada.

A bola rola contra o Caxias. Um time sempre enjoado de enfrentar. Ano passado, por exemplo, travou três duelos contra a equipe da Serra. Foram duas vitórias e um empate, sempre na base da raça e com a ajuda de Luisito Suárez. Hoje, ele já não está mais. E encontrar o Caxias é sempre motivo para abrir o olho. É organizado e, portanto, o Grêmio precisará estar 100% concentrado para sair com a vitória.

A equipe titular pode contar com algumas surpresas. Ao longo da semana, Renato testou os 11 iniciais com Caíque no gol, João Pedro e Reinaldo nas laterais, Ely e Gustavo Martins na defesa, Pepê, Villasanti e Cristaldo no meio-campo e um trio de ataque formado por Soteldo, Galdino e JP Galvão. Um time ainda em clara construção... ao menos é nisso o que o gremista precisa se abraçar.

Uma grata surpresa

A dupla formada por Rodrigo Ely e Gustavo Martins é uma ideia interessante. Apesar de ainda não ter deslanchado, Ely sempre se mostrou um zagueiro de qualidade. Com uma pré-temporada, mais adaptado e com a sua notória experiência, tem tudo para voar no começo de ano. Já Gustavo Martins dispensa apresentações. É um zagueiro rápido, com vitalidade e o defensor com a melhor saída de bola do plantel. É, definitivamente, uma grata surpresa e um indicativo de que a dupla icônica que encantou os torcedores por anos pode estar com os dias contados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias