Esportes



Casa nova

Inter inaugura novo centro de treinamento em Alvorada

Complexo conta com quatro campos de futebol e será utilizado pelas categorias de base do clube

19/05/2012 - 12h11min

Atualizada em: 19/05/2012 - 12h11min


Novo CT do Inter em Alvorada

Além da preparação final do time para o jogo com o Coritiba, amanhã, às 16h, no Beira-Rio, o treino da manhã deste sábado serviu para a inauguração oficial do novo centro de treinamento do Inter.

Localizado em Alvorada, o complexo conta com quatro campos de futebol profissional, oito vestiários, academia, piscina térmica, refeitório, área de lazer, departamento médico e alojamento com 20 quartos, com capacidade para quatro pessoas. Em breve, haverá ainda um campo de grama sintética, que servirá para a preparação do time profissional para partidas em gramado desse tipo.

- O espaço estava locado desde janeiro e estava sendo preparado para que ficasse à altura das necessidades do Internacional - disse o vice-presidente Luciano Davi.

O novo CT, entretanto, não será usado para treinamentos dos profissionais, que seguirão utilizando o Beira-Rio, mas pelas categorias de base. Mas a estrutura poderá ser o embrião para um futuro centro de treinamento próprio do clube, que atenda todas as necessidades dos profissionais do futebol do Inter.


Cerca de 300 torcedores e alguns conselheiros acompanharam a inauguração. O treino se resumiu a um recreativo leve. O time já está definido desde sexta-feira com Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Dátolo e Oscar; Daboberto e Leandro Damião.


Dias das Mães e combate à pedofilia

As mulheres coloradas terão uma razão para ir ao Beira-Rio neste domingo. Ainda em homenagem ao Dia das Mães, elas não pagarão ingresso para ver o jogo.

A partida também servirá para divulgação da campanha da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. No intervalo do jogo, a cantora Fafá de Belém e a ministra Maria do Rosário, secretária dos Direitos Humanos, entrarão em campo à frente de um grupo de jovens e artistas, carregando uma bandeira gigante para chamar a atenção da sociedade para a violência sexual contra crianças e adolescentes.

 
Dormitórios têm capacidade para quatro pessoas
Foto: Internacional, Divulgação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias