Inter



Colorado

Otimismo no casamento de Dunga com o Inter

Advogado de Dunga, Juarez Rosa da Silva, diz estar confiante em um final feliz para a novela da negociação entre clube e técnico. Salário não seria empecilho

06/12/2012 - 07h42min

Atualizada em: 06/12/2012 - 07h42min


Não será por dinheiro que Dunga deixará de ser técnico do Inter em 2013. A garantia é do advogado do treinador, Juarez da Rosa Silva, responsável por dar andamento à negociação enquanto o ex-jogador estiver na Índia, de onde retorna no domingo. Para que, enfim, Dunga possa ser anunciado, faltam algumas definições, principalmente, sobre quem terá acesso ao vestiário colorado.

- Estou otimista. Se a questão for única e exclusivamente dinheiro, a gente se acerta. Há o desejo de fazer esse casamento. Não sei quem vai ceder ou não, mas as partes vão compor - afirmou Juarez.

99% acertado

A ausência de Dunga em Porto Alegre não será impeditivo para que o acerto ocorra. Já está tudo acordado entre técnico e advogado. O que falta é o presidente Giovanni Luigi convocar uma nova reunião com o representante de Dunga e elucidar as pendências. As definições do vice de futebol e do diretor executivo não preocupam o técnico, e sim da comissão técnica e das pessoas que terão acesso à intimidade do dia a dia colorado.

- 99% já está acertado. Agora precisam definir outras coisas. É natural que você queira saber quem são as pessoas que estarão no processo. A única exigência do Dunga é que o Paixão faça parte da comissão técnica - disse o advogado do treinador.

Vice confia em final feliz

Até sexta-feira deverá ocorrer nova reunião entre Luigi e Juarez. O representante de Dunga apenas aguarda o contato do presidente:

- Se ele, por ventura, mudar de ideia, vai ligar antes. Mas não acreditamos nisso.

Por parte da direção colorada também há otimismo. Embora Luigi evite entrevistas, o 1º vice presidente eleito, Marcelo Medeiros, confia no acerto:

- No início os valores estavam mais distantes. Agora estão mais perto.

Caxias até agosto. Ou mais

O Inter não descarta estender seus jogos na Serra para até o final de 2013. Já há conversas para ampliar o contrato com o Caxias, de agosto para o final de dezembro, e fazer do Centenário a casa colorada na temporada. A vistoria na Serra, feita por comitiva de 20 funcionários do Inter, na terça-feira, deixou a direção animada.

O estádio caxiense passará por modificações para atender ao Inter. Equipamentos como catracas e refletores do Beira-Rio serão levados para Caxias.

Ingressos pela internet

A Central de Atendimento ao Sócio (Cas) e um grupo de profissionais do patrimônio se mudará para Caxias. Em dias de jogos, o ingresso poderá ser comprado pela internet - não haverá bilheteria Beira-Rio.

Para que o futebol não seja prejudicado com a mudança de campo, a diretoria já pensa na melhoria do gramado do Centenário. Equipamentos usados no Beira-Rio serão transportados.

Gramado espera o Colorado

Foi assinado ontem o contrato da pré-temporada do Inter, que será realizada em Gramado pelo segundo ano consecutivo. O período de treinamento será de 6 a 20 de janeiro. Serão utilizadas as dependências do Gramadense, e o hotel que hospedará a delegação será o Serrano Resort Convenções e Spa.

A estreia no Campeonato Gaúcho será em 20 de janeiro, mesma data do fim da pré-temporada. A tendência é de que o time sub-23 comece a disputa das primeiras partidas do Estadual, como já ocorreu nos outros anos. A Copa do Brasil, principal competição do clube em 2013, começará apenas em abril.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias