Esportes



Fim da greve

Funcionários aceitam proposta da AG e voltam ao trabalho no Beira-Rio

Greve teve fim em nova reunião na manhã desta quarta-feira

16/01/2013 - 09h05min

Atualizada em: 16/01/2013 - 09h05min


Funcionários paralisaram atividades na terça-feira, mas já retomaram os trabalhos

Os funcionários que atuam nas obras de reforma do Beira-Rio aceitaram a nova proposta feita pela Andrade Gutierrez e encerraram a greve na manhã desta quarta-feira. Segundo Isabelino dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada do Rio Grande do Sul (Siticepot), a nova oferta era de um aumento imediato de 8% e mais um data base em maio com percentual a ser negociado. Em 2012, este aumento foi de 8%.

- Agora está tudo bem, os funcionários já voltaram ao trabalho - disse Isabelino, em contato telefônico com Zero Hora.

Os funcionários começaram a reivindicar aumento salarial no fim da última semana. Depois de aguardar por propostas da Andrade Gutierrez, deflagraram greve nesta terça. Após um dia de negociações, as obras serão retomadas no ritmo normal.

Por meio de nota oficial, a Andrade Gutierrez também confirmou o fim da greve dos funcionários:

"A Andrade Gutierrez informa que a greve dos operários que trabalham na obra de modernização do Estádio Beira-Rio se encerrou na manhã desta quarta-feira (16/01). Em reunião junto com o sindicato da categoria, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a proposta feita ontem (15/01) pela Construtora.

Com isto, os trabalhos já voltaram à normalidade.

Hoje, 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas e a paralisação dos últimos dias não afetará o cronograma de entrega do estádio.

A Andrade Gutierrez aproveita a oportunidade para reafirmar seu compromisso de parceria com o estado do Rio Grande do Sul, com o Sport Clube Internacional e com a Copa do Mundo de 2014."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias