Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Preço dos ingressos

07/03/2013 - 07h51min

Atualizada em: 07/03/2013 - 07h51min


Antes tarde do que nunca. Finalmente, alguém influente na gestão administrativa de um clube de futebol do Rio Grande do Sul está percebendo o óbvio: os preços dos ingressos nos jogos do Gauchão estão acima da capacidade aquisitiva da maioria dos torcedores que lutam com dificuldades para honrar seus compromissos.

O vice-presidente de comunicação social do Internacional, Norberto Guimarães, informa que o clube solicitará à Federação Gaúcha de Futebol a redução do valor do ingresso para os jogos da Taça Farroupilha. E tudo porque o público presente no Estádio Centenário, em dois jogos do Inter, o Gre-Nal e a partida contra o Esportivo, foi pequeno.

Elitização

A vontade do dirigente colorado é de que o valor de R$ 30, custo do ingresso de arquibancadas, seja reduzido. E que a redução atraia mais torcedores para ocupar os 25 mil lugares do Centenário.

Embora a diminuição de público em jogos dos campeonatos estaduais não seja um fato localizado, é realmente indispensável que ao menos se discuta o assunto. Até mesmo em relação ao jogo de São Luiz e Inter, marcado para domingo, em Ijuí, na decisão da Taça Piratini. Não é demais o preço de R$ 60 por um ingresso de arquibancada? A crescente elitização do futebol, com a exclusão dos brasileiros mais pobres dos estádios, tem aí uma das suas explicações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias