Esportes



Estádio em miniatura

"Um trabalho desses fica em torno de R$ 50 mil", afirma responsável por maquete do novo Beira-Rio

Imagens das reproduções do estádio da Copa do Mundo fazem sucesso nas redes sociais

13/04/2013 - 12h01min

Atualizada em: 13/04/2013 - 12h01min


Empresa de Sandro preparou maquetes de setores e do estádio completo

Advogado por formação e desenhista de arquitetura por inspiração, Sandro Creatini Stobauf, 46 anos, está por trás da maquete oficial do novo Beira-Rio. Imagens das reproduções do estádio vêm fazendo sucesso nas redes sociais, compartilhadas por milhares de torcedores colorados.

- No dia que tiramos as fotos, levamos a maquete para a frente da oficina. Um cara viu, começou a bater foto, veio mais dois, pessoal parou carro. Foi tempo de tirar as fotos já virou uma muvuca - conta.

Saiba como é o trabalho de Sandro, ou Sandro Maquetes, como também é chamado:

ZH - Você faz a maquete a pedido do clube ou é por conta própria?
Sandro -
95% dos trabalhos são encomendados. Desses, 80% é construção civil. Já fizemos até ponte para o Acre e para o Amapá. No Amapá, o cara me mandou a passagem e eu fui lá.

ZH - Quanto tempo é preciso e quantas pessoas trabalham para fazer a maquete de um estádio como o novo Beira-Rio?
Sandro -
A que está na casa do torcedor demorou uns 45 dias para fazer. Começamos pelo prédio-garagem, pelos degraus de arquibancada, aplicamos as cadeiras e colocamos a fachada. A cobertura foi montada em uma outra base, fomos colocando as peças uma a uma até fechar. Daí tiramos da base e aplicamos em cima do estádio. Trabalharam sete pessoas.

ZH - Deu trabalho?
Sandro -
Nessa do Beira-Rio, a cobertura foi um desafio. Pela forma, tivemos de fazer "tentativa e erro' até acertar. Chamei o pessoal da AG, eles vieram e explicaram algumas coisas, tivemos de fazer um gabarito (uma espécie de peça modelo).

ZH - E quanto custa uma maquete de estádio inteiro?
Sandro -
Não posso divulgar o do Beira-Rio, mas te digo que um trabalho desses fica em torno de R$ 50 mil.

ZH - Qual o estádio (ou a maquete) mais bonita: Beira-Rio ou Arena?
Sandro -
Os dois estádios são lindos, mas, para o meu gosto, a cobertura do Inter é mais bonita. Sou gremista, mas da porta da oficina para dentro não tem time de futebol. As paixões são na hora do campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias