Inter



El Tucán

Possível reforço colorado, atacante argentino Scocco tem faro de gol

O atleta tem como característica a facilidade em se desmarcar, aparecer na área e tabelar

19/07/2013 - 07h16min

Atualizada em: 19/07/2013 - 07h16min


Ignacio Scocco está nos holofotes pela atuação na Libertadores de 2013, quando marcou seis gols com a camisa dos leprosos

Ignacio Scocco está nos holofotes pela atuação na Libertadores deste ano: foram seis gols com a camisa dos leprosos, como são chamados os torcedores do Newell's. Contra o Atlético-MG, pelas semifinais, fez gol e foi o melhor em campo.

No Superclássico das Américas, contra o Brasil, em Buenos Aires, em 2012, Scocco marcou duas vezes.

Passagens pelo México e pela Grécia

O atacante, conhecido como El Tucán, por conta do tamanho do seu nariz, ou El Nacho, tem como característica a facilidade em se desmarcar, aparecer na área e tabelar. Joga pelos lados e centralizado.

Em 2006, pela Libertadores, levou o Newell's à fase eliminatória. Scocco fez quatro gols em cinco partidas. No ano seguinte, foi negociado com o Pumas/Mex e, ainda em 2007, marcou 12 gols e levou o time à final. Em 2008, defendeu o AEK, da Grécia, onde jogou até 2011. Mostrou versatilidade, atuando pelos lados ou como centroavante. No total, foram 85 jogos, 27 gols e o título da Copa da Grécia. 

FICHA

- Nome: Ignacio Scocco
- Apelido: El Tucán, El Nacho
- Posição: atacante
- Nascimento: 29/5/85, 28 anos
- Peso: 72kg
- Altura: 1,76m
- Natural: Santa Fe (Argentina)

Rescisão com o Newell's

Scocco, ao contrário do meia Alex, do Al-Gharafa, do Catar, não tem um número de registro junto à CBF. Sem essa identificação, é impossível pagar a taxa. O Inter teria de, até a meia-noite de ontem, escriturar Scocco na CBF, quitar o débito e, assim, aprontar seu vínculo de trabalho. O que seria quase impossível.

Por isso, a possibilidade mais viável é de que o argentino rescinda contrato com Newell's. Assim, não teria mais vínculo e poderia vir fora do prazo da janela de transferência, que fecha no sábado, às 23h59min.

Argentinos ainda devem para o Al-Ain

Na manhã de ontem, uma triangulação foi articulada para que o atacante seja do Inter.
Dirigentes do clube gaúcho, Newell's e Al-Ain/EAU, time no qual jogou entre 2011 e 2012, se reuniram durante o dia em Porto Alegre. Como os  argentinos ainda devem parte dos US$ 2,8 milhões aos árabes, pela compra  do atacante feita em abril, eles tomaram assento na mesa de negociação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias