Inter



Olheiro DG

Artilheiro com 130 gols na base, Bruno Gomes é a nova joia do Inter

Centroavante veio do Desportivo Brasil e assinou contrato até 2016

21/01/2014 - 10h02min

Atualizada em: 21/01/2014 - 10h02min


Está na base do Inter o atacante de cem gols. Rótulo esse que não incomoda Bruno Gomes. 

- É uma responsabilidade grande. Tenho que me acostumar com isso. Não é mentira, né?

Não, não é mentira. Pelo Desportivo Brasil - clube-empresa que pertence à Traffic, o guri fez 30 gols no Campeonato Paulista Sub-15 de 2011. No ano seguinte, pelo sub-17, marcou outros 27. Em 2013, ainda que o time tenha caído nas oitavas, Bruno deixou 28 gols. Somando outras competições, o número chega a 130.

No auge dos seus 17 anos, o atacante de 1,82m já se prepara para uma carreira promissora. Em Porto Feliz, interior paulista, até vir para o Inter, fazia aulas de inglês. Prática que será retomada em Porto Alegre nos próximos dias. O incentivo para aprender uma língua estrangeira veio em função das quatro passagens pelas categorias de base no Manchester United. Aliás, esse era para ser seu destino. 

- Os dirigentes do Manchester diziam que, até os meus 18 anos, iria para lá. Mas dei resposta muito rápida e acho que não esperavam. E o clube não mostrava interesse. Como vou para um lugar onde o time não se interessa por mim?

Na disputa por Bruno, além do Inter, estavam São Paulo, Roma, Udinese, Atlético de Madrid e PSV Eindhoven. A escolha por Porto Alegre partiu do pai, Paulo Roberto Conceição. Era cedo demais para o garoto atravessar o oceano. No Brasil, optou pelo clube que revelou Nilmar e Alexandre Pato e lapidou Oscar e Giuliano.

Bruno, hoje, mora com a mãe e a irmã, na Capital Gaúcha. Até gosta de videogame, como os seus companheiros do time sub-23. Mas garante ser melhor no futebol real do que no virtual.

Quando foi avisado pela reportagem que Abel Braga "estava feliz por poder contar com ele", surpreendeu-se:

- Disso, não sabia! Mas é muito bom. Também acaba tornando uma responsabilidade muito maior. Se me der essa responsabilidade, vou assumir. Não vou me intimidar - garante.

Sobre seus planos para o futuro imediato no Inter, é objetivo: 

- Fazer gol. Quero chegar ao profissional e ter a confiança do grupo.

Bruno Gomes, 17 anos, chegou ao Inter em dezembro do ano passado

MAIS SOBRE

Últimas Notícias