Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Inter e Grêmio têm situações distintas nas semifinais

Leia a íntegra da coluna do Kenny do Diário Gaúcho

25/03/2014 - 08h03min

Atualizada em: 25/03/2014 - 08h03min


Inter chegou à semifinal ao vencer o Cruzeiro no sábado passado

Os dois jogos das semifinais do Gauchão, marcados para amanhã à noite, serão previsivelmente equilibrados. Tanto o Brasil de Pelotas, adversário do Grêmio, quanto o Caxias, adversário do Inter, chegaram às semifinais com mérito suficiente para fazerem com que seus torcedores até sonhem com a possibilidade do título.

Mas, na comparação inevitável das situações do Tricolor e do Colorado, o time orientado por Enderson Moreira terá a vantagem de jogar na Arena, em horário mais apropriado para um jogo de futebol no meio da semana. O Inter jogará no Estádio do Vale, longe de Porto Alegre, a partir das 22h, quando a maioria dos seus torcedores estão na cama, pensando nos compromissos da manhã de quinta-feira, bem cedo.

Beto Campos

Mas ao menos um pormenor das decisões marcadas para amanhã poderá motivar mais os jogadores do Inter no confronto com o Caxias. Ele iniciarão a partida, em Novo Hamburgo, já sabendo do resultado da partida na Arena gremista.

Provavelmente  saberão que o Grêmio venceu a partida, se classificando para a final do Gauchão, embora não se deva menosprezar a competência do time do Brasil de Pelotas. Competência, aliás, que o Caxias mostrou em todos os oito jogos disputados sob o comando do técnico Beto Campos. Até agora, como treinador do Caxias, o treinador ainda não sofreu o impacto da derrota. O Inter não terá moleza na semifinal do Gauchão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias