Esportes



Inconformado

Abel Braga dispara contra calendário: "Nem começou e já ficou desumano"

Técnico do Inter criticou a indicação do dia 1º de maio para o jogo contra o Cuiabá pela Copa do Brasil

18/04/2014 - 13h41min

Atualizada em: 18/04/2014 - 13h41min


O adversário do Inter na segunda fase da Copa do Brasil é o Cuiabá, mas o técnico Abel Braga mirou outro alvo. O teinador criticou a escolha do dia 1º de maio como data da primeira partida do confronto.

Isto porque o Internacional jogará em uma quinta-feira, às 18h30min (horário local), em Mato Grosso, e no domingo, às 16h, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O treinador diz que o clube pediu outra data, mas não foi atendido:

- O único que não podia ser era o dia 1º. Qualquer data estaria bom, menos no dia 1º. Caiu no dia 1º. Caiu ou colocaram, não sei. Não sei se tem alguma coisa a ver com eleição (da CBF), porque aqui (na Federação Gaúcha de Futebol) não se apoiou. Não sei. Tenho uma relação de amizade com o (Francisco) Novelletto. Os clubes grandes do Sul estão sempre em alta. Espero que não seja retaliação. Mas nem começou e já ficou desumano - desabafou.

Abel ainda reclamou da influência dos dirigentes paulistas na Confederação Brasileira de Futebol:

- Não acredito que isso vá se repetir com os clubes de São Paulo. As pessoas (de lá) estão mais perto, mais envolvidas, fazem parte da direção. Já trabalharam em clubes de lá. Queira ou não, isso facilita. Não sei se daqui a pouco não vai sobrar para o Grêmio também.

Sobre o adversário, o comandante colorado teceu apenas elogios. Contou que a comissão técnica assistiu à primeira partida contra o Barbalha, um empate em 0 a 0, no Ceará, mas que as informações que recebeu sobre a partida de volta fizeram-no acender o alerta.

- O adversário é bom. Não é jogo pra liquidar no primeiro, não. O Cuiabá é uma equipe boa, ganhou bem, joga com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Um centroavante muito alto, outros jogadores que já estiveram aqui (no futebol gaúcho). Não esperava superar o Remo na primeira partida e não espero agora - garantiu Abel.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias