Esportes



1 a 0

Aránguiz marca no início do jogo e Inter bate o Vitória na estreia no Brasileirão

Chileno marcou logo aos cinco minutos de jogo e assegurou o triunfo colorado por 1 a 0

19/04/2014 - 20h25min

Atualizada em: 19/04/2014 - 20h25min


Aránguiz marcou o gol solitário da vitória colorada no Beira-Rio

O que se pede de um time que tem grandes aspirações em um campeonato longo? Vencer em casa. E isso o Inter conseguiu cumprir bem na sua estreia. Arrancou no Brasileirão com os três pontos, com um triunfo magro, é verdade, mas suficiente em cima do Vitória, dentro do Beira-Rio.

Relembre os lances de Inter 1x0 Vitória

Aránguiz foi o responsável por isso. Foi dele o gol do 1 a 0 colorado na noite deste sábado, logo aos cinco minutos de jogo ele recebeu de D'Alessandro e fez um belo gol, o primeiro do campeonato.

Com os três pontos somados na tabela, os colorados têm uma semana de descanso para, no próximo domingo, 27, encarar o Botafogo, no Maracanã.

Mostrando as armas logo cedo
O Inter fez como manda o figurino. Um time, em casa, que se preze e que tem pretensões de títulos, precisa mostrar a sua cara logo no início. E foi exatamente isso que D'Alessandro e Aránguiz fizeram. Aos cinco minutos de partida, passe do argentino pela direita, gol do chileno, batendo por cobertura. O primeiro gol do Brasileirão é colorado.

Quem pensava que o gol iria deixar o time de Abel Braga no marasmo, se enganou. A pressão vermelha em busca do segundo gol. Alex colocou bola na trave, Rafael Moura exigiu grande defesa de Wilson. E o Vitória, se defendia do jeito que conseguia.

Embora na segunda metade do jogo o ritmo tenha caído, o Inter não deixou de controlar as ações. A marcação dos volantes Willians e Aránguiz impediram o tempo inteiro a atuação dos meias baianos, que conseguiam espaço vez que outra pelas laterais. Mas aí, a segurança da zaga impediu qualquer perigo e levou a vantagem da vitória para os vestiários.

- Não podemos nos acomodar. Temos que voltar para ampliar o placar - disse Alan Patrick.

Ao ataque, mas com cuidado
A acomodação citada por Alan Patrick não ocorreu. O Inter voltou a campo com a missão de ampliar o placar o quanto antes, mas desta vez encontrou um Vitória disposto a não ser amplamente dominado. E isso complicou um pouco a tarefa colorada.

O Vitória, especialmente com Dinei, começou a criar chances. Aí Dida teve que aparecer em pelos menos duas oportunidades, onde os jogadores baianos entraram na área com chance real de marcar.

Com o apoio do Beira-Rio, o Inter ia para cima em busca de uma vantagem mais tranquila, mas fazia isso com certo cuidado, pois o Vitória tinha o contragolpe como sua principal arma. Isso deixou, por certos momentos, um clima de tensão no ar. Mas, nem a pressão colorada e nem o contraveneno do adversário surtiram efeito, apesar de Valdívia ter tido duas chances para marcar. Então, melhor para os donos da casa, que iniciam o Brasileirão com os três pontos.

BRASILEIRÃO - 1ª RODADA - 19 DE ABRIL DE 2014

INTER 1
Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique, 24"/2ºT), D'Alessandro (Ygor, 37"2ºT) e Alan Patrick (Valdívia, 26"/2ºT); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

VITÓRIA 0
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur (William Henrique/intervalo); José Welison, Neto Coruja (Marcelo, 22/1ºT), Cáceres (Vinícius, 28"/2ºT)e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Raphael Claus (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Gol: Aránguiz (I), aos 5 min do 1º tempo.

Cartões amarelo: Juan, D'Alessandro (I). Mansur, Marcelo e Vinícius (V)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS

PRÓXIMO JOGO - 27/4/2014
Brasileirão - 2ª rodada
Botafogo x Inter - Maracanã


MAIS SOBRE

Últimas Notícias