Inter



Nada de verde

Colorados prometem ocupar metade da Arena Pantanal em partida contra o Cuiabá pela Copa do Brasil

Direção do Inter acredita que são cerca de 100 mil torcedores do clube no Centro-oeste do Brasil

23/04/2014 - 10h02min

Atualizada em: 23/04/2014 - 10h02min


Nada de verde. O Inter, no dia 1º de maio, pintará o Pantanal de vermelho. Uma grande festa é armada para receber o time de Abel Braga em Cuiabá, quando enfrentará o time homônimo da cidade.
Mesmo a 1,8 mil quilômetros de Porto Alegre, será como se fosse no Beira-Rio. São cerca de 100 mil colorados no Centro-oeste do país, de acordo com o vice presidente de comunicação social Norberto Guimarães.
A direção projeta que 20% desses colorados estejam na Arena Pantanal. Ou seja, dos 41 mil lugares do estádio da Copa, metade deve ser vermelha.

- Queremos, no mínimo, cerca de 12 mil colorados - avisa o dirigente.

A invasão colorada no Estádio do Verdão, como foi apelidada a Arena, levou o Inter a montar diretoria regional. Já são 18 consulados e está prevista a abertura de mais outros núcleos. 

- Para ter ideia, estou em Sinop, a 500km de Cuiabá, e fui muito procurado porque está todo mundo desesperado por ingresso - revela o cônsul colorado, presidente do TJD do Mato Grosso e  gaúcho de Passo Fundo, João Vicente Scaravelli.

A cidade, a dez dias da partida, está com a programação de recepção do time pronta. De Porto Alegre, Norberto organiza a logística da viagem e a união dos 18 consulados em um almoço no dia do jogo. Uma festa colorada no lugar que os gaúchos ajudaram a crescer.
A taça do Mundial de 2006 também viajará para Cuiabá. Será levada para que os colorados do Oeste do Brasil conheçam de pertinho a maior conquista da história do Inter. 

- Conheço bem o time do Cuiabá. É relativamente novo, tem torcida forte. Mas tenho certeza de que o estádio será dividido. Vem gente de Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop. Sem contar nos gremistas, que vão até lá secar - provoca o cônsul João Vicente Scaravelli.

Está no cronograma da cidade também uma grande recepção para a delegação do Inter. E ela já começa no Aeroporto Internacional de Cuiabá.

- Temos um grupo no Facebook que já estão mobilizados. São, pelo menos, 100. Estaremos todos no aeroporto _ garante o empresário Sadi Luiz Brustolin Junior, 34 anos, também responsável por organizar eventos com os colorados moradores de Cuiabá.

Sadi tem o Inter como seu time do coração. Mas não nasceu no Sul. Aprendeu com o pai a torcer pelo Inter. O empresário garante que a torcida na cidade foi forte para o Cuiabá vencer o Barbalha. Mas não era para o time local avançar na Copa do Brasil. 

- É que tem muito colorado aqui que nunca viu o Inter jogar de tão perto. Só espero que o Abel traga o time titular, né? - pede o torcedor.

A venda de ingressos começa hoje. Os valores, até a noite de ontem, não haviam sido informados. A expectativa é de que o preço seja o mesmo de Mixto x Santos, com valores entre R$ 34,50 a R$ 92, já inclusa a taxa de comercialização, para compra pela internet.

EDSON RODRIGUES

MAIS SOBRE

Últimas Notícias