Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Inter vai confiante para a estreia no Brasileiro

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

16/04/2014 - 08h02min

Atualizada em: 16/04/2014 - 08h02min


Inter, de Alex, vai a campo motivado pelo título gaúcho

O Internacional é tetracampeão do Rio Grande do Sul com todos os méritos e sem nenhuma contestação possível. Ganhou o título sobrando, sem que seu maior adversário tivesse qualquer possibilidade de fazer melhor. É uma conquista relevante no âmbito do futebol regional.

Mas o dinamismo dos acontecimentos não permite que os colorados mantenham sua atenção voltada somente para o show do Inter no clássico de domingo, em Caxias do Sul. O calendário habitual do nosso futebol já está exigindo que dirigentes e jogadores colorados prestem atenção na estreia do Inter no Campeonato Brasileiro. Será no próximo sábado, provavelmente no estádio Beira-Rio, contra o Vitória, que atravessa a semana lamentando a perda do título estadual baiano.

Adversário Frustrado

É estréia e, portanto, um jogo marcante pelo seu significado. E o técnico Abel Braga sabe isso melhor do que ninguém. Ele entende corretamente que o time não pode vacilar no primeiro jogo. Até porque se o time começar o longo percurso do Brasileiro com o passo certo, terá melhores chances de avançar na competição com maior confiança. Não que o Vitória seja um adversário fraco, longe disso. Mas, neste momento, os jogadores do Inter irão para o jogo de estreia mais confiantes do que seus colegas baianos. São donos do título gaúcho. O Vitória, ao contrário, fracassou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias