Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Mudanças na Lei Pelé são muito bem-vindas

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

17/04/2014 - 08h02min

Atualizada em: 17/04/2014 - 08h02min


Depois de ganhar o Gauchão, Inter dará largada no Brasileirão no sábado

Algumas alterações na Lei Pelé, realizadas com outra lei sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, em outubro do ano passado, passam a valer a partir de hoje, com impacto significativo na transparência das administrações dos clubes e federações.

Vai ocorrer o que defendo há muito tempo: que as informações financeiras dos clubes sejam explicitadas claramente, sem nada oculto, para o conhecimento dos sócios e torcedores de um modo geral.

É claro que os clubes e federações já publicam seus balanços periodicamente e fornecem outras informações pedidas por órgãos de controle. Mas uma lei propondo a ampliação da transparência em negócios do futebol é muito bem-vinda quando há tantos fatos inexplicados nos bastidores em administrações de clubes.

Diploma

Mas, hoje estou com o coração dividido em porções de luz e de sombra, resultante de alegria e de tristeza. Minha reação aos fatos não é diferente do comum dos mortais. Pois estou alegre por ter sido homenageado terça-feira à noite pelo Comando de Policiamentto da Capital, liderado pelo coronel João Diniz Prates de Godói, em cerimônia realizada no auditório do Santander Cultural. Ao lado de outros homenageados, recebi um diploma que vai constar como uma preciosidade nos meus guardados.

Mas estou triste pelo falecimento do colega Adão Oliveira, com quem sempre tive excelente relação de amizade desde que trabalhamos juntos no departamento de esportes da Rádio Gaucha. Ele era afável e bem humorado como poucas pessoas com quem convivi até hoje.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias