Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Seriedade total é a lição ensinada pelo Atlético de Madri

Leia a íntegra da coluna do Kenny no Diário Gaúcho

24/04/2014 - 08h02min

Atualizada em: 24/04/2014 - 08h02min


Atlético de Madri é a grande surpresa desta edição da Liga dos Campeões da Europa

Apesar de só ter empatado terça-feira com o Chelsea, em casa, o Atlético de Madrid é forte candidato a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa.

Mas, para que isso aconteça, terá que vencer o time inglês no jogo de volta, em confronto com a participação de alguns nomes famosos do futebol brasileiro. Um deles, o lateral-esquerdo Filipe Luis, é fã do seu técnico, o argentino Diego Simeone, que ele considera um dos melhores do mundo.

Sem hesitar, Filipe Luis explica a receita para o atual momento vitorioso do time espanhol, que é implacável na marcação ao adversário, seguindo o exemplo do próprio jogador: "Todos os jogos são encarados como final." E acrescenta: "Aqui não tem vaidade. Todo mundo corre, até o Diego Costa, que é a nossa estrela."

Sem brincadeira

Não sei se a receita adotada por Simeone e seus jogadores, elogiada por Filipe Luis, que ainda sonha com uma convocação do seu xará Felipão, será suficiente para o time de Madri conquistar o título da Liga dos Campeões. Mas, certamente, não pode ser desprezada por nenhum time que deseje escrever sua história com grandes conquistas em competições importantes, como a Liga dos Campeões e o nosso Brasileirão.

Time que subestima o adversário antes das partidas, considerando-se superior e admite a existência ostensiva da vaidade em seus vestiários, mesmo que seja um defeito das estrelas bem pagas, não chegará a lugar algum. Também não merece a paixão que os torcedores demonstram nas arquibancadas.

Em jogos cada vez mais competitivos, com pouca diferença técnica entre as equipes, não dá mesmo para brincar em serviço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias