Esportes



Renovação

Redução na média de idade da defesa é trunfo colorado na largada do Brasileirão

Em relação ao time que iniciou o Brasileirão em 2013, defesa está seis anos mais jovem

15/04/2014 - 09h36min

Atualizada em: 15/04/2014 - 09h36min


O Inter mudou os quatro defensores em relação à primeira rodada do Brasileirão de 2013. O time que empatou em 2 a 2 com o Vitória, em Salvador, tinha Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Kleber. A equipe que venceu o Grêmio no último domingo, na decisão do Gauchão, tem Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício. A redução na média de idade é drástica.

Enquanto no ano passado os quatro jogadores tinham média de 31 anos, o valor cai em 2014 para 24,7 anos - considerando apenas os jogadores titulares e levando em consideração a escalação do Gre-Nal, sem contar a possibilidade de Juan retornar ao time.

A média total do time é parecida - queda de 28,2 para 28 -, mesmo com a entrada de Dida no lugar de Agenor, que foi o titular na primeira rodada do Brasileirão do ano passado. Se considerados apenas os jogadores de linha, a queda da média é mais significativa: 28,8 para 26,8 anos.

Time que jogou a primeira rodada em 2013: Agenor; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Kleber; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.

Time que iniciou o Gre-Nal: Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Média de idade do time do Inter | Create Infographics


MAIS SOBRE

Últimas Notícias