Inter



Aránguiz do Nordeste

Rithely chega ao Inter com status de versão nordestina do meia chileno

Jogador deve ser preparado para atuar na sexta rodada do Brasileirão, quando Aránguiz se juntará à seleção chilena

24/04/2014 - 10h02min

Atualizada em: 24/04/2014 - 10h02min


Rithely, do Sport, comemora após marcar gol em partida contra o Santa Cruz

O volante Rithely chega nesta quinta-feira, às 23h45min, a Porto Alegre, já com a contagem regressiva aberta para estrear pelo Inter. Como desembarca com status de versão nordestina de Aránguiz, Abel Braga precisa que ele esteja pronto para a sexta rodada do Brasileirão, dia 22 de maio. É quando Aránguiz se apresenta à seleção chilena.

A contratação de Rithely ao Sport foi pedido de Abel. Ele vem justamente por ter características semelhantes às do chileno, de intensa movimentação, marcação e boa chegada à frente. Aránguiz será desfalque nas últimas quatro rodadas antes da Copa. De acordo com a programação da Asociación Nacional de Fútbol Profesional, a CBF do Chile, os convocados pelo técnico Jorge Sampaoli que atuam no Exterior devem apresentar dia 22 de maio - um dia antes, o Inter encara o Coritiba.

O Chile disputará dois amistosos até o início da Copa do Mundo, com Egito e Irlanda do Norte, dias 30 de maio e 4 de junho, respectivamente. Assim, Abel contará com seu volante só até a quinta rodada do Brasileirão. Ficará sem ele para encarar Coritiba, fora, Cruzeiro e Chapecoense, em Caxias do Sul, e Fluminense, fora.  É quando se espera que Rithely entre em cena.

O novo volante vem por empréstimo até dezembro. O Inter tem opção de compra. O Sport colocou como condição ao jogador, para liberá-lo, a renovação de contrato até 2017. As referências que vêm de jornalistas de Recife sobre Rithely dão conta de um jogador aplicado e de muita energia. Nada mais do que isso.

- Ele é mais brigador do que técnico. Erra muito passe. É o cara que vai disputar a bola na defesa, e tem velocidade. Costuma mudar o jogo quando entra - analisa o editor-assistente de Esportes do Jornal do Commercio Alexandre Arditti.

Ficha:
Francisco Rithely da Silva Sousa
Volante, destro
1,74m
23 anos (São Luís-MA, 27/1/1991)
Clubes: Goiás (2009/2011) e Sport (2011 e 2013)

Quem é Rithely?
"É uma pessoa fácil de levar, de conviver. O Rithely é tranquilo, não tem problemas extracampo. Treina muito, se dedica. É daqueles volantes modernos, marcadores que sai de trás. Se o Inter precisar de um bom marcador e de um volante que saia para o jogo, é ele. Rithely tem boa qualidade, faz gols, apesar de não ser alto. Chegou a jogar comigo de primeiro volante, mas não é sua característica. Ele é mesmo segundo jogador do meio. Não é um Guiñazú", diz Geninho, que trabalhou com Rithely no Sport em 2012 e 2013.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias