Inter



Quebra-cabeça colorado

Com cinco desfalques, Abel terá que quebrar a cabeça pra escalar o time

No reencontro com Celso Roth, contra o Coritiba, o Inter conta cinco desfalques no setor defensivo

20/05/2014 - 09h19min

Atualizada em: 20/05/2014 - 09h19min


 

Líder do Brasileirão, Abel Braga tem "quebra-cabeça" a resolver antes de pegar o Coritiba, amanhã, às 19h30min. O jogo será no Couto Pereira. O Coritiba não faz boa campanha. É penúltimo, com apenas três pontos.

Abel começa a encaixar as peças hoje às 10h30min, quando o Inter faz o último treino no CT Parque Gigante antes da viagem.

A lista de ausências começa pelo zagueiro Juan e pelo volante Willians, suspensos pelo terceiro amarelo.

Zaga será toda reserva amanhã

O técnico segue sem o lateral-direito Gilberto, que continua a serviço da seleção brasileira sub-21. O outro zagueiro titular, Paulão, só voltará depois da Copa devido à lesão muscular na coxa esquerda.

Outro que só volta depois do Mundial, mas por estar participando dele, é o chileno Aránguiz. Convocado, o volante apresentou-se no final de semana à seleção do Chile.

A tendência é de que o volante Wellington, recém-chegado do São Paulo, permaneça entre os titulares. Depois de apenas dois treinos, ele começou como titular em Criciúma, domingo. A estreia rendeu elogios do chefe Abelão:

- O Wellington fez muito bem a jogada que o Charles (Aránguiz) faz. Naquele lado, nosso time tem sido muito forte. Entrou e supriu muito bem. A tendência é de melhorar - disse Abel depois do 0 a 0 em Santa Catarina.

Confira acima quais são as peças do quebra-cabeças que Abel tem na mesa. É preciso encaixá-las no time para encarar o Coritiba. Só vitória sobre o time de Roth é garantia de que siga na liderança.

À procura de um lateral-direito

Após a contratação do atacante Martín Luque e do volante Wellington, o Inter procura um lateral-direito para fechar o grupo do Brasileirão. Se possível, pretende apresentá-lo antes do recesso para a Copa.

Wellington Silva, reserva no Fluminense, é o desejo de Abel desde o início do ano. Mariano, também ex-Flu e atualmente no Bordeaux-Fra, foi oferecido. Mas o alto salário impede avanço nas negociações.

Rodinei, 22 anos, também é opção. O jogador pertence ao Avaí, mas disputou o Paulistão pela Penapolense. Ajudou o clube a eliminar o São Paulo nas quartas de final do campeonato. Nas semifinais, a Penapolense caiu para o Santos.

Temporada no Costão do Santinho

O Inter planeja duas frentes para os treinos nas semanas de intertemporada. Em Porto Alegre, de 11 a 24 de junho, após os dez dias de folga para os jogadores, haverá atividades aeróbicas, de resistência e fortalecimento muscular no CT do Parque Gigante. Serão treinos em dois períodos em, pelo menos, quatro dias da semana.

No dia 25, a delegação pega a estrada até o Costão do Santinho, no norte da ilha, em Florianópolis. Ficará por lá até o dia 6 de julho. É quando Abelão entrará em cena, com treinos táticos e técnicos. As jornadas de trabalho serão menores, mas com alta intensidade para deixar o time azeitado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias