Inter



Missão Macaé

Em boa fase, Wellington Paulista é arma do Inter para voltar à liderança

Centroavante revela que passou dicas para zagueiros de como marcar Walter, ex-companheiro de Cruzeiro

31/05/2014 - 11h01min

Atualizada em: 31/05/2014 - 11h01min


Diego Vara / Agencia RBS
Com três gols, Wellington Paulista é o artilheiro do Inter no Brasileirão

Os pés - ou a cabeça - de Wellington Paulista podem manter o Inter no G4 e, numa combinação de resultados, torná-lo até líder (desde que Cruzeiro, Corinthians e Goiás não vençam). O centroavante segue como titular neste domingo, contra o Fluminense, a partir das 18h30min, em Macaé, no Rio.

O WP9, como é conhecido, ganha nova chance pela lesão de Rafael Moura no pé esquerdo. Seus números, porém, deixam Abel Braga tranquilo. São dez dos 68 gols do Inter no ano. Os dois últimos contra a Chapecoense, repuseram o time no G4 e o tornaram goleador colorado no Brasileirão, com três.

Dicas de como parar Walter

Pela frente, Inter e WP9 terão o goleiro Diego Cavalieri, liberado pela Fifa para atuar (está na lista de suplentes da Seleção Brasileira) e o atacante Walter, velho conhecido dos colorados e do próprio Wellington:

- Joguei com o Walter no Cruzeiro. Inclusive, passei para os companheiros (do Inter) como gosta de atuar e se posicionar na área e como finaliza.

Wellington prefere viver o bom momento a pensar na vida depois da Copa, quando Rafael Moura estiver de volta. Garante também se adaptar ao time, seja com reservas, titulares ou guris da base. O camisa 9 ainda revela ansiedade no vestiário pela volta de Aránguiz, na seleção do Chile:

- Ele (Aránguiz) faz muita falta. É dinâmico e simples. Do banco, comento com o pessoal. Não faz firulas e sempre chega à área. É nosso melhor jogador em campo.

Com a volta de Alan Patrick

No domingo, WP9 contará com a volta dos passes de Alan Patrick. Segue na luta para aumentar a conta de gols. Atuou em 23 dos 33 jogos e fez dez gols. No Gauchão, dividiu artilharia do Inter com Moura. A conta é acima da média para quem passa mais tempo no banco do que no gramado. Mas a torcida quer mais:

- Tenho histórico de gol contra o Grêmio (sete). Desde que cheguei, a torcida pede muitos gols (no rival). Desde o Gauchão, pedem para dizer ao Abel me colocar de titular - finaliza o jogador, aos risos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias