Inter



Três pontos árduos

Alex prega "equilíbrio e eficiência" para vencer a primeira fora de casa

Inter pega o Bahia, na Fonte Nova, neste sábado, e meia deve ser titular

24/07/2014 - 13h26min

Atualizada em: 24/07/2014 - 13h26min


Fernando Gomes / Agencia RBS
"Se conseguirmos manter esse ritmo e nível, vamos brigar para sermos campeões", diz Alex

A goleada sobre o Flamengo e o fato de estar a um gol do G-4 dão tranquilidade ao Inter para trabalhar durante a semana. Apenas uma dúvida saltita atrás da orelha como uma pulga incômoda: a vitória fora de casa neste Brasileirão.

Artilheiro do novo Beira-Rio, Fabrício busca regularidade
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão

Esses três pontos podem vir contra o Bahia, no sábado, às 21h, na Fonte Nova. Tudo leva a crer: portões fechados, ausência da torcida adversária, rival em mau momento à beira da zona de rebaixamento. Um cenário tão positivo quanto traiçoeiro, segundo o meia Alex, que reassume a titularidade da equipe de Abel Braga.

- O jogo contra o Bahia tem características diferentes. Primeiro, é em um estádio que não tem torcedor, então temos que estar concentrados. E por mais que não estejam em um bom momento, isso pode se reverter. Em uma jogada ou outra, eles readquirem essa confiança contra a gente e o ímpeto de quem joga dentro de casa é maior. Temos que conter isso - alerta.

O jogador retorna na sua função, no centro do meio-campo, deixando Wellington na função que é de Aránguiz, lesionado. Mesmo sem o chileno, Alex espera que o Inter  mantenha a movimentação feita com ele e não desperdice as chances que tiver no ataque:

- A melhor forma de manter isso é ter os resultados (positivos) sem ele. Quando ele saiu (na partida contra o Flamengo), estava 1 a 0, e ainda fizemos mais três (gols). Tem que manter a dinâmica para dar consistência ao que nós viemos fazendo.

O que faltou para conseguir isso nos cinco jogos fora anteriores? Para Alex, duas coisas:

- O equilíbrio e a eficiência. O jogo contra o Fluminense foi bom, no do Botafogo estivemos próximos de vencer e contra o Coritiba estivemos na frente até o pênalti. Os gols saem de forma natural, se as coisas forem bem feitas. Se conseguirmos manter esse ritmo e nível, vamos brigar para sermos campeões.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS
Android

ZH ESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias